Entrevista: Miss América






Olá, pessoal do Projeto Literário! Tudo bem? Aqui quem fala é a Mrs Days e hoje vim trazer mais uma entrevista. Dessa vez com a autora Miss América, escritora de Cold Blood.

Sinopse: O que era apenas uma brincadeira inocente entre melhores amigas acabou resultando no desaparecimento de Alexia Grimes. Um ano depois, enquanto suas amigas tentam reconstruir suas vidas em Santa Kennedy, o corpo de uma garota é encontrado. Antes de ser identificado pela perícia, entretanto, o cadáver novamente desaparece, chamando atenção não só da polícia e dessas garotas, mas também de um anônimo com sangue frio que faz de tudo para colocá-las no topo da lista de suspeitos, transformando suas vidas em um verdadeiro filme de terror.  
Com a adolescência florescendo em suas peles, segredos escandalosos são trazidos à tona e de repente, Samanta, Erin e Catherine não parecem mais tão inocentes assim. Intrigas, mentiras e traições, nada é por acaso em Santa Kennedy, todos estão escondendo alguma coisa e todos tem uma parcela de culpa nesse mistério.
Uma mentira pode custar sua vida.




1 – Olá, Miss América! Tudo bem? Pode se apresentar por favor? Nome, idade e onde mora.
Oi oi oi, tudo bem sim, eu tenho 17 anos e todos me chamam de Babi. Moro em Belo Horizonte, uma cidade linda e com muito pão de queijo, HAUHA.

2 – Como conheceu o mundo das fanfics?
A primeira vez que me deparei com histórias fictícias na internet foi no Orkut há anos-luz atrás. Elas se chamavam web-novelas e como eu tinha um fake na época, eu lia alguma ali outra aqui, mas nada muito sério. Foi no Amor Doce que eu encontrei o link do Nyah em um fórum e entrei para esse mundinho maravilhoso cheio de pessoas legais e ideias incríveis.

3 – De onde surgiu a ideia para Cold Blood?
Cold Blood surgiu do meu amor por Pretty Little Liars que durou mais ou menos até a sexta temporada da série. Eu sempre gostei de suspenses e histórias que envolviam segredos. Amei muito as primeiras temporadas, mas algumas coisas em específico que aconteciam começaram a me irritar e eu decidi criar uma história inspirada onde eu consertaria esses “erros”.

4 – Apresente os seus personagens, por favor. Eles foram inspirados em alguém?
ColdBlood tem três protagonistas. A primeira é a Samanta, que nasceu na Austrália e foi morar na Nova Zelândia, onde a história se passa. Ela é uma garota determinada, inteligente, prestativa e só um pouquinho (só um pouquinho mesmo) indecisa e teimosa. Foi inspirada na minha melhor amiga.
A segunda é a Catherine. Ela é um amorzinho de personagem, é fofa, gentil e muito leal, oferecendo o ombro para chorarem quando precisa. Tem uma pontada de pessimismo, mas luta contra isso todos os dias e tenta sempre levar das situações difíceis algum aprendizado. Foi inspirada numa amiga minha de muito tempo atrás.
A terceira e última é a Erin, que foi inspirada em mim EHUEHU. Ela é independente, sincera, pé no chão e mal-humorada, mas por trás dessa barreira de ironia que ela construiu tem uma garota muito divertida que qualquer um gostaria de ter como amiga.

5 – Do planejamento até a escrita, muita coisa mudou?
Nossa, demais! Eu comecei a pensar na história quando tinha 13 anos e agora tenho 17, então imagina só! Muita coisa mudou porque minha cabeça é completamente diferente hoje, mas mudar faz bem e é necessário.

6- Qual a maior semelhança e maior diferença entre sua primeira história e a atual?
A escrita e o aprofundamento do enredo, com certeza. Eu escrevia erros gramaticais que se Machado de Assis estivesse vivo para ler ele iria querer morrer de novo e seria de tristeza HUAHUA. Meus enredos não tinham lógica nenhuma e eu não seguia a ordem cronológica dos acontecimentos, era uma coisa acontecendo atrás da outra. Resumindo: era um horror.

7 – Qual a sua maior inspiração no mundo das fanfics? E nos livros?
Minha maior inspiração no mundo das fics é justamente essa pessoinha que está me entrevistando agora: Mrs Days. Ela escreve milhares de histórias, com milhares de enredos diferentes e eu nunca me canso de ler. Amo muito a escrita dela e é uma honra ser amiga de uma menina tão talentosa e dedicada.
No mundo dos livros eu me inspiro e gosto muito de Clarice Lispector, John Green, HarlanCoben e Marc Levy.

8 – Pode nos dar um pequeno spoiler do que está por vir em ColdBlood?
Revelações e muitos velórios. Se tudo der certo e seguir conforme o planejado termos um em breve.

9 – Planeja algum especial para quando a história alcançar certo número de visualizações ou comentários? Até mesmo em uma data especial?
Pretendo fazer um especial de Halloween e quem sabe, de Natal. Acho que vai ser uma experiência muito legal escrever sobre segredos e mentiras em um outro contexto de ambiente.

10 – Como você lida com críticas? Sejam elas negativas ou positivas.
Da melhor forma possível. Tento levar delas o que for construtivo para a história e também, para mim como autora. Eu não sou profissional e, mesmo, que fosse, todos nós estamos sujeitos a errar ou cometer deslizes. É uma sensação maravilhosa saber que tem pessoas que estão dispostas a te ajudar nesses deslizes e tiram um tempo para dizer o que precisa ser melhorado.
Eu adorei a entrevista e fiquei muito feliz de ser entrevistada, obrigada pela oportunidade! Um beijo.

Link: https://www.wattpad.com/story/57423872-cold-blood

Somos nós quem agradecemos pela sua participação, Miss. E para quem quiser participar, é bem fácil. Se você tem aquela história, ou conhece alguma, que não tem tantos comentários ou favoritos quanto merece, venha pedir uma entrevista conosco. A proposta desse quadro, além de incentivar as escritoras, é a divulgação de suas histórias pouco conhecidas.

Para contato ou sugestão de autora/história, mande uma mensagem para nossa ask: https://ask.fm/projetoliterario




3 comentários:

 

Seguidores