Entrevista Especial


Olá, pessoas que acompanham o nosso trabalho! Tudo bem? Hoje quem está “roubando” o lugar da entrevistadora que normalmente é a Mrs Days, sou eu a Mile! E hoje quem está sendo a nossa entrevistada da semana é justamente quem deveria está fazendo essa entrevista! Confuso né? Calma que vocês vão entender. 
No dia (20/03) foi aniversario da Mrs Days e por conta disso a gente do Projeto Literário decidiu que ela seria a entrevistada da semana. E pensando nisso, eu preparei umas perguntas maneira para vocês conhecerem um pouco mais sobre ela. VAMOS NESSA?! 

1: Alguma personagem de algo que você já escreveu tem um pouco mais da sua personalidade? Se sim, qual? 


R: Ah, muitos deles. A Aubrey de Curvilínea, por exemplo, é bastante ácida com pessoas que querem cuidar de sua vida, coisa que também faço. O romancismo de Apolo de Efeito Xerazade e a paixão pela dança da Dae também são inspirados em mim. 

2: Você sempre foi escritora? Pretende levar isso pro lado profissional? 


R: Eu escrevo desde os dez - já se passaram onze anos, wow - e amo cada coisas que escrevo, por mais bizarra que seja. Comecei no Nyah e já tenho mais de 50 histórias postadas por lá, depois migrei para o Wattpad e até me arrisquei no Ss. Mas nunca pensei em levar isso para o profissional. Já quis trabalhar em uma editora, só que acabei seguindo o meu sonho oculto: Psicologia. 

3: Qual é sua dificuldade na hora de iniciar algo novo? 


R: A preguiça, kkkkkk. O planejamento também, mas a preguiça principalmente. Às vezes tenho toda a história planejada em diversos arquivos, resumos, roteiros, quase tudo mastigado. Só que a preguiça acaba me vencendo e fico protelando. 

4: Quanto tempo você leva para escrever? 


R: Um capítulo? Se eu estiver inspirada, umas quatro horas no máximo. Mas se for um capítulo complexo que tenho que ter bastante cuidado, uns dois dias. Agora se for uma história completa, demoro em média três meses para escrever uma long - se escrever dois capítulos por semana - e umas duas semanas para uma short. 

5: Alguém em geral lhe inspirou no seu modo de escrever? Se sim, quem? 


R: Sim. Eu sou apaixonada pela Meg Cabot e pela Richelle Mead. Elas me inspiraram não só no meu modo de escrever, mas na personalidade das minhas personagens principais. Elas saem do estereótipo das mocinhas que precisam ser salvas para guerreiras que batem primeiro e perguntam depois. 


6: Dentro de seu trabalho qual seria sua historia favorita? 


R: Nossa isso é quase como ter que escolher um filho favorito. Tenho alguns, claro, mas não posso excluir os outros. Vou citar Trato Desfeito por ser a primeira história que tenho uma principal badass. Também tem Trois, que além de ter sido um desafio por conta do relacionamento entre três pessoas, também expunhas muitas das minhas inseguranças. 


7: De onde você tira suas ideias? 


R: Do cotidiano ou de desafios. Há uns dois anos, eu era viciada em concursos e com os temas tive muitas ideias para histórias. Algumas tive o prazer de transformar em long e outras talvez tenha essa oportunidade futuramente. Filmes, séries e outros livros também me inspiram em uma cena ou outra. 

8: Quais são os amores e as dores nesse meio? 


R: Vou arriscar que o reconhecimento é uma faca de dois gumes. Quando você tem, é amor, e quando falta, é a dor. O apoio de amigas e aquele empurrão na preguiça também é um grande amor. Além da alegria de finalizar uma história e ter aquele sentimentos de dever cumprido. 

9: Qual seu trecho ou frase favorita da sua história? 


R: Vou colocar uma que usei em Trois quando a principal, Vega, reencontra seu ex namorado com quem tinha um relacionamento abusivo: — Eu te amo, mas não vou mudar por você. 


10: Apresente uma história sua pro pessoal e diga o motivo para alguém ler 


R: Então, vou aproveitar o espaço para divulgação e contar que Efeito Xerazade está nos capítulos finais, mas que se correrem para ler, ainda dá para acompanhar as emoções finais. Se você gosta de dança, romance e um principal super fofo, essa é a história perfeita para você. 


Link: https://www.wattpad.com/story/69190152-efeito-xerazade 

Para contato ou sugestão de autora/história, mande uma mensagem para nossa ask: https://ask.fm/projetoliterario 

Beijos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores