Olá, meus amores! Já quero pedir desculpas por não ter postado no dia certo, houveram imprevistos e eu não tive como postar. Mas, hoje estou aqui.
Falaremos sobre como escrever um bom drama:
- Tenha sempre em mente que dramas são feitos para derramarem lágrimas.
Sim, muito óbvia essa minha colocação mas, é muito comum eu olhar em sites de fanfics o gênero drama e, na hora da leitura, chorar de raiva mesmo por não conter nada de drama. Isso me deixa extremamente chateada, porque drama é algo antigo, algo que mexe com os sentimentos, deve ser devidamente respeitado.
- Faça com que todos amem o mocinho.
Sim, dê um jeito de todos amarem seu personagem principal, desde a adolescente apaixonada por livros, até o pai adulto que está lendo só para saber o que tanto prende sua filha naquele livro. Personagens de drama são feitos para serem amados, respeitados e jamais esquecidos (isso me lembra Augustus Waters).
- Crie o drama.
Isso vai do principal com câncer terminal ao vilão que se redimiu mas, se matou por sentir culpa. A cereja do bolo é toda e exclusivamente do autor. Vale lembrar que se você quer um bom drama, precisa caprichar em todos os detalhes, se o seu personagem tem câncer terminal descreva todo o sofrimento e ESTUDE bastante sobre a doença em si, caso ele se recupere, pesquise sobre como é a recuperação também, caso não, prepare-se para "ver" seus leitores se debulhando em lágrimas nos comentários.
- Mostre BASTANTE os sentimentos de seus personagens.
Sim, claro e com toda certeza, você deve mostrar os sentimentos de cada um, mesmo daquela garota que não é muito de demonstrar, pelo menos o mínimo é válido nesses casos.
Todo bom apreciador do drama quer saber dos pensamentos/sentimentos dos personagens, e se identificam mais ainda se eles forem cotidianos.
Bem, por hoje é isso pessoal. Espero que tenha ajudado vocês.
Deixem comentarios nos nossos posts, perguntas, sugestões e críticas construtivas serão muito bem aceitas.
Obrigada.
Bjs da Lê.


0 comentários:
Postar um comentário