Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?
O post de hoje trará alguns exemplos de sinopses românticas. No último post tratei de explicar alguns pontos importantes para a mesma, então não deixem de ler.
Ah, se quiserem tirar alguma dúvida sobre o tema ou dar alguma sugestão, usem nossas redes sociais. Elas são para vocês!
Vamos lá?
Bom, algumas pessoas adoram usar a terceira pessoa na criação de uma sinopse e principalmente nas românticas. Como por exemplo:
"Joana era uma garota linda e misteriosa, todos os garotos dariam milhares de dólares para saber o que passava pela sua cabeça. Talvez justificasse sua retração diante das "easys" da escola que frequentava..."
O "erro" de uma sinopse como essa acima, seria a expressão fácil de Joana. Ela é linda e misteriosa, mas ao invés de usar essas expressões, que tal descrever para que os leitores sintam isso? Como:
"Joana tinha algo que encantava a todos, ninguém sabia o que era, mas não era algo fácil de ser lidado pelas "easys" de sua escola. Talvez tenha sido isso que havia prendido João..."
Aqui ninguém sabe o porquê de João ter gostado de Joana, mas sabe que as garotas fáceis da escola não curtiram muito. Rola um mistério, uma dúvida, um querer saber do tal motivo. E é exatamente isso que gostamos de ler, de algo que não sabemos pra onde vai, mas mesmo assim nos prende. Então abusem disso.
Também tem muitos que usam a primeira pessoa para fazer a sinopse. Nesse caso, o uso de frases no meio da mesma ou até mesmo um diálogo bem formado ficaria bom. Mas não usem um diálogo do tipo:
" - Jasmyn é uma garota linda, você me entende? Eu quero ter essa garota. - Disse Michael.
- Ela não é pra você, cara. Ela nunca ficaria com você!"
Não fica visualmente bonito algo desse tipo, use o diálogo como se fosse um texto próprio da sua fanfic para daí você destrinchar durante sua história. Como:
"Muitos dizem que ela não serve para mim, que não ficaria comigo. Mas quem se importa? Ela é linda demais para eu me importar com a opinião alheia. Eu irei te-la."
É disso que o povo gosta haha, é do desafio, da confiança, do querer do personagem sendo exposto.
Bom, por hoje ficamos com esses exemplos. Semana que vem temos mais ok?
Até sexta, mil beijos!



Adorei a dica! Sou péssima com sinopses.
ResponderExcluir