Criando um vilão



Olá, minha gente!!! Como vocês estão? Eu estou mais uma vez aqui para falar sobre planejamento e tudo que engloba a construção da sua história.

Hoje, falarei um pouco sobre vilões e como eles são importantes para dar uma "apimentada" no enredo.

O que seria de Harry Potter sem Voldemort? De Barry Allen sem Savitar? Da Branca de Neve sem a megera da madrasta? 

Eu listei esses 3 porque são os vilões que mais odeio na vida, na minha opinião, eles foram muito bem elaborados, e criados com um único propósito: Infernizar/enlouquecer a vida dos mocinhos.

Vou listar o que você precisa para fazer um vilão inesquecível:

. Escolha um nome impactante. 

Escolha um nome forte, que chame atenção e que soe como um nome maldoso.

. Tenha um motivo forte que explique o porquê dele ter virado vilão.

Voldemort queria ser o maior bruxo de todos, Savitar quer matar todos os velocistas que existiram antes e depois dele, a Rainha Má quer ser a mais bela.

Cada um tem um motivo, alguns são relevantes, outros não, mas, todos tem algo em comum; Ambição. Eles anseiam por algo que os ligam aos mocinhos, Potter estava destinado a ser o maior bruxo de todos, Flash o maior velocista, Branca de Neve a mais bela do reino. 
Sempre que pensar no vilão pense também no mocinho e os interligue, assim você terá uma história intrigante e, interessante.

. Faça ele poderoso, venerado por uns e odiado por outros.

Você deve ter lido umas duas vezes esse último tópico que fiz, não é mesmo? Como é que pode alguém venerar um vilão? 
Bom, somos cabeças pensantes, certo? Cada um tem um modo diferente de ver as coisas, e de senti-las também. Dependendo de como você criar seu vilão, algumas pessoas terão certo "apego" para com ele, outras só vão desejar sua morte mesmo. O torne poderoso em personalidade, maldade e ambição, o faça confiante também, isso é bom, ninguém gosta de vilões covardes, né? 
Um exemplo de vilão venerado é o tio Vold, que até hoje tem milhares e milhares de fãs ao redor do mundo. 

. E por último e não menos importante; Faça o vilão virar mocinho ou o mocinho vencer o vilão. 

Essas duas opções sempre são as melhores, não digo o caso de você matar o vilão mas, dar um final alternativo para ele. Se você preferir que ele vire mocinho escolha um motivo PLAUSÍVEL para isso, nenhum vilão vira mocinho da noite pro dia, e muito menos vira mocinho à toa. Agora, se você prefere que o mocinho vença o vilão, faça cenas anteriores que mostre situações onde o mocinho não encontra jeito de vencê-lo mas, ao decorrer da história, com ajuda de amigos - ou não -, ele consiga vencer o mal com o bem. Seja matando, seja colocando-o numa cadeia, seja conquistando o coração do boy da vilã patricinha haha. 

Essas são minhas dicas de como criar um vilão. Caso vocês tenham gostado, comentem e curtam/sigam nossas outras redes sociais. Obrigada por tudo.

Bjs da Lê. 

2 comentários:

  1. Outra dica: faça seu vilão ser um Negan (The Walking Dead) e abusar das piadinhas maldosas. São pesadas, mas todo mundo adora <3 AHUAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dica adorável <333 é q eu não assisto TWD mas to pensando seriamente em assistir haha

      Excluir

 

Seguidores