Sinopse romântica?



Olá leitores, tudo bem?

O post de hoje é um dos primeiros temáticos e a dica principal é seguir todas as outras que dei nos posts passados, em breve darei mais algumas porque dicas nunca é demais. Lembrando também que vocês podem deixar suas dúvidas em alguma das nossas redes sociais, okay?

Então vamos ao que interessa...

Sinopse romântica não é tão fácil quanto parece, pois se trata de sentimento. Numa sinopse de terror ou de mistério você usa também o sentimento, seja de medo ou aflição, mas quando se trata de amor, o negócio fica diferente.

Alguns colocam muito de si no que escrevem, o que facilita bastante na hora de desenvolver algo, então abuse disso. Você quer retratar um fato passado dos seus personagens na sinopse e não sabe como? Então mostre-nos o que eles sentem.

Use do suspense também, ele muitas vezes se torna aliado nas sinopses. Aliás o foco aqui é chamar leitores por um breve resumo da nossa história.

Se você quer retratar de uma cena específica, use uma que esteja futuramente na sua história. Se quer apenas apresentar personagens, seja misteriosa e não diga exatamente tudo sobre eles. Se você quer usar música, use uma frase que ligue os dois.

Dicas: A sinopse perfeita nem sempre vem de primeira.  Então escreva quantos esboços você quiser, pegue uma parte que gostou e ligue a outro e assim, sua sinopse vai saindo.

Próximo post venho com exemplos de mais sinopses românticas e trabalhareis também a estrutura que muitas vezes conta também.

Até sexta, mil beijos!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores