Entrevista: Gigi C







Olá, pessoal do Projeto Literário! Tudo bem? Aqui quem fala é a Mrs Days e hoje vim trazer mais uma entrevista. E nessa semana entrevistamos a autora Gigi, autora de Uma Vida de Mentiras
Sinopse: Ela é uma modelo no início da carreira. Ele é um dos membros da maior banda do mundo. Ela precisa de mais atenção da mídia. Ele precisa mostrar que não tem nenhuma relação amorosa com o seu companheiro de banda. Existe uma solução para que estes empecilhos sejam resolvidos. Mas será que eles irão conseguir segurar todas as mentiras por muito tempo?
    
    "Eu odeio a palavra 'famoso'. Isso não lhe dá nenhuma substância. Não é como, 'oh esse cara era muito bom' ou 'que cara engraçado'. É 'oh, ele era famoso'. Eu odeio isso." - Harry Styles
 



1 – Boa noite, Gigi. Pode se apresentar para o pessoal, por favor? Nome, idade e onde mora.
Boa noite, gente!! Meu nome é Giovanna, mas preciso que me chamem de Gigi, tenho 18 aninhos e moro em Pernambuco.

2 – Como conheceu o mundo das fanfics?
Não lembro exatamente, mas sei que faz alguns muitos anos haha. Provavelmente foi entre 2011/2012, quando comecei a ser fã de Big Time Rush e sempre via o pessoal comentando no Twitter sobre as fanfics. Lembro que deixava de estudar para passar horas e horas lendo no Social haha.

3 – Como foi a sua primeira história?
Ela se chamava 'Give Me Love' e também era com a One Direction. Falava sobre uma adolescente que vivia nos Estados Unidos e levava uma vida bem sem graça, porque seus pais eram bem rígidos. Até que ela conhece um garoto da escola, eles se aproximavam, mas ele era um tanto esquisito e misterioso. Ele trazia várias histórias sobre o seu passado que a deixa muito confusa, como: que seu pai é, na verdade, um homem que a sequestrou com sua mãe (que é sua mãe de verdade) para roubar todo o dinheiro de seu pai de verdade, que era um dos caras mais ricos da Inglaterra. Ele explicou também que o seu pai real havia contratado ele e mais cinco meninos para salvá-la, mas ela não acreditou e tal. Confuso, mas eu gostava dela, porém nunca teve um final.

4 – Qual a maior diferença entre a sua primeira história e a atual?
Felizmente, tudo! Uma Vida de Mentiras foi muito mais bem pensada, é muito mais bem escrita, os personagens são mais coerentes e "verdadeiros". Enquanto Give Me Love era cheia de erros, cenas que não se encaixavam, sem um plot certo... Eu gosto da ideia central dela, mas odeio todo o resto e - por isso - nunca consegui finalizar.

5 – Como é o seu processo criativo? Você cria roteiros ou escreve o que vem na telha?
É bom simples e eu crio roteiros sim, mas sempre acabo escrevendo coisas que não deveria haha
Primeiro eu faço um pequeno 'mapa' com os principais acontecimentos do início, meio e fim; depois eu separo os pontos mais importantes por capítulos, os pontos indispensáveis, e depois eu ligo todos eles com cenas de "menor" importância. E assim eu vou seguindo.

6 – Quais são as suas influências literárias?
Para essa história, eu não tive muitas influências literárias. As vezes, muito raramente, quando estou lendo um livro ou assistindo série (Smallville na maior parte do tempo) penso "nossa, Bethany poderia ter dito isso alguma vez em sua vida". Na verdade, toda a história surgiu enquanto eu lia teorias criadas por fãs da One Direction, então é baseada nelas que a história anda. Como uma grande junção de todas as teorias em uma história só.

7 – Qual a sua história favorita? Sua ou de outra pessoa.
Eu tenho umas sete histórias favoritas e não consigo escolher apenas uma, então lá vai todas: Caçadora de Corpos, Pull Me In, O Pescador de Sereias, Negligee, Os 12 Signos de Valentina, Our Worlds Collide e Stripped.

8 – Seus personagens são baseados em conhecidos ou você os criou do nada?
Fora a One Direction, que são baseados neles mesmos (ou o que eu enxergo deles); os outros personagens têm um pouco de mim e das pessoas que conheço, como: Bethany é uma pessoa muito preocupada em fazer o possível para ajudar os outros (como ela mostra toda vez que ajuda o Harry) e isso é a minha cara; Julie é uma mistura das minhas melhores amigas; Noah é a junção dos meus primos mais novos; Bill é a mistura de dois amigos meus... Eu sempre faço o possível para colocar um pouquinho das pessoas que conheço em meus personagens, é como uma pequena homenagem.

9 – Atualmente, qual a maior gafe no mundo das histórias? Você já cometeu essa gafe?
Acho que romantizar relacionamento abusivo. Graças a Deus, posso dizer que não. A personagem principal de Uma Vida de Mentiras mostra que teve um relacionamento abusivo com seu ex namorado, mas que não baixou a cabeça e o enfrentou. Fico feliz em ter colocado o poder feminino na história, nem que seja num pequeno flashback.

10 – Como você lida com críticas? Sendo elas positivas ou negativas.
Acho que eu consigo lidar bem com elas. Amo receber aqueles comentários dizendo que estão adorando toda a história (quem não ama?), porém também é muito importante ler aqueles comentários que apontam pontos que são negativos aos olhos dos leitores, enquanto parece tudo muito bom para mim. É bom saber outras opiniões!

Queria agradecer pelo convite para uma entrevista para esse projeto que amo e sempre estou acompanhando! Obrigada pela oportunidade, meninas


Link: https://www.wattpad.com/story/77024336-uma-vida-de-mentiras
Também quero agradecer pela simpatia da Gigi e por ter participado de nossa entrevista. E para quem quiser participar, é bem fácil. Se você tem aquela história, ou conhece alguma, que não tem tantos comentários ou favoritos quanto merece, venha pedir uma entrevista conosco. A proposta desse quadro, além de incentivar as escritoras, é a divulgação de suas histórias pouco conhecidas.
Para contato ou sugestão de autora/história, mande uma mensagem para nossa ask: https://ask.fm/projetoliterario




0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores